Mobile 003 – Dicas – Vídeos no Smartphone

Para mim um dos maiores avanços dos celulares é a fascinante possibilidade de poder ler meus livros,  assistir meus filmes ou séries favoritas de qualquer lugar. Entretanto algumas pessoas tem dificuldade para assistir seus programas favoritos, primeiro porque existem vídeos em vários formatos na Internet, são eles: mp4, MKV, FLV, MOV, AVI, MPEG, RMVB, RM, wmv, etc… Segundo que com o avanço na velocidade da Internet móvel os vídeos em stremming viraram realidade, mas como faço para assistir este vídeos? quando o smartphone não possui suporte a todos esses formatos?

Utilizo a muito tempo o MX Player,  é um app do Android para reprodução de vídeos com suporte à instalação de diversos plugins para diversos formatos de vídeos, o mais incrível é que ele é capaz de interagir diretamente com o navegador do smartphone, sendo capaz de rodar os vídeos que o Google Chrome do smartphone não roda sem nenhum engasgo.
O app tem suporte para aceleração do vídeo via Hardware ou via Software o que permite melhor fluidez nos vídeos que exigem mais do hardware do Smartphone.

image

Para melhorar o MX Player utiliza a própria tela para aumentar o volume do vídeos, alterar o brilho da tela, zoom dependendo do tipo de visualização utilizada, além de poder adiantar o vídeo em slow motion.

image

Existe a possibilidade de inserir legendas no formato srt que o próprio app já insere no vídeo a legenda dos vídeos em outras línguas.
Então agora não existe mais desculpas para não assistir suas séries favoritas. Até a próxima 😀 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: